João Rafael nasceu em Vila Moreira pequena aldeia situada junto ao parque Natural da serra de Aire e Candeeiros no concelho de Alcanena , distrito de Santarém.
Esta aldeia antes denominada ( Casais Galegos) e praticamente todo o concelho de Alcanena , cujos povos desde 1700 se dedicam ao curtimento e fabrico de peles, adquiriram ao longo destes anos uma longa e vasta tradição hoje mundialmente reconhecida.
Aliando o conhecimento pessoal do curtume e formas de acabamento ecológicas, as peles para a elaboração dos diversos trabalhos são meticulosamente escolhidas.
Reciclando e aproveitando também o desperdício das industrias locais, contribuindo desse modo para o Eco equilíbrio fundamental nos dias que correm.
Os artigos são essencialmente artesanais baseados em técnicas modernas e ecológicas e cuidadosamente elaborados a pensar na exigente qualidade e durabilidade .
Peles de curtimenta vegetal ( extractos naturais de origem vegetal ricos em taninos) dão vida a artigos facilmente reconhecidos pela crescente beleza natural que perdura ao longo dos tempos.
Tendo simultaneamente conhecimentos e formação na área de cerâmica artesanal João Rafael elabora e produz os seus próprios acessórios cerâmicos que utiliza em inúmeras criações.
Adquirir obras deste Autor